PREÇOS DOS IMÓVEIS NO BRASIL DESPENCAM.

“O PODER DE BARGANHA NAS MÃOS DO INQUILINO”

O que era impensável há algum tempo, que não sofreríamos mais com a inflação, aconteceu: cidades grandes, consideradas com o metro quadrado mais caro do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo, vêm sofrendo a estagnação no mercado imobiliário. A maior queda registrada dos últimos tempos anda gerando desconforto e transtornos por consequência da alta inflação, fazendo com que o mercado paralise.

É notória a quantidade de placas de \\\'aluga-se\\\' que são encontradas espalhadas pelas ruas da cidade. Após os tempos de ‘gloria’, era de se esperar que o mercado imobiliário ficasse “estrangulado”, sem tantos interessados em locação, levando-o a atravessar a fase do “descontentamento”.

Depois das pesquisas divulgadas pelo índice da FipeZap, que registrou a queda de 0,43% no Rio de Janeiro e 0,35% em São Paulo, locatários, imobiliárias e proprietários começam uma nova fase de negociações.

Na prática, o que vem acontecendo com o mercado de locação de imóveis é que o temor do desemprego e as altas taxas de juros deixam o consumidor mais cauteloso e precavido. Na visão de alguns analistas, quando a economia está fraca há medo de arriscar e, assim, muitos postergam suas decisões. Algumas famílias, por exemplo, entregam seus imóveis alugados e se juntam a outros familiares para diminuírem, “enxugando” despesas.

Todavia, é preciso entender que em épocas de crise nem tudo está perdido. Em tempos de alta inflação, o consumidor tem o poder de barganha em suas mãos e desse modo facilita qualquer negociação.

Apartamentos em bairros nobres do Rio de Janeiro, com três quartos, hoje são alugados por excelentes valores abaixo do mercado. Contudo, o proprietário que aceita negociar com seu inquilino, certamente, sairá ganhando. Dessa forma as empresas do ramo imobiliário vêm contornando para facilitar o melhor momento para ambas as partes não saírem perdendo. Em contrapartida, o proprietário, ao alugar seu imóvel, abaixo do valor de mercado, não arcará com despesas mensais como condomínio e a administradora consequentemente terá suas contas mensais estabilizadas.

O consumidor espera conseguir condições melhores, lembrando que o poder de barganha está ao seu lado, e o sonho de morar em um bairro próximo do metrô, com rápido acesso ao local de trabalho, faculdade, só depende de sua pesquisa. Com a crise generalizada no país, saber buscar e negociar é uma boa estratégia e, com certeza, o sonho de morar “bem” está mais próximo de você.

Fica a dica.

software gerência imóveis software administração para administradoras programa para locação para apartamentos sistema gerência de casas app de gerenciar de apartamentos app de gestão casas programa para gerenciamento de administradoras programa de administração de imóveis sistema de gerenciamento lojas app gerenciamento administradoras de imóveis sistema de locação de imóveis app para locação de lojas aplicativo controlar aplicativo para gerir para salas software gerenciamento imóveis programa gerir para casas programa de gerenciamento de imóveis sistema de gerência imóveis aplicativo administração de casas sistema para aluguel prédios aplicativo gerir para salas aplicativo para gerir de lojas aplicativo para locação lojas app gerência de lojas app de aluguel para imóveis aplicativo gerir de terrenos aplicativo para controlar imóveis software para controlar para imobiliárias aplicativo para controlar terrenos sistema locação de administradoras de condomínios sistema de controle apartamentos software aluguel de administradoras app para gerenciamento para imóveis programa controlar de administradoras de condomínios aplicativo de gestão administradoras software de gerenciar casas programa de administrar de lojas sistema de administrar para casas app administradoras software para gestão para salas sistema para administração para terrenos programa de gerenciamento apartamentos app salas software para administração para prédios app para aluguel de administradoras de condomínios app de administrar de casas programa para administração de administradoras de condomínios programa de aluguel de salas software para controlar de apartamentos sistema para administrar para imóveis