Quem não tem vizinhos “inquilinos” barulhentos?

O que fazer quando o seu vizinho não te dá sossego? Aposto como você tem uma história para contar? Pois bem: precisamos de regras para funcionar com harmonia o convívio social. Sabemos perfeitamente que viver em sociedade não é fácil. Principalmente, quando cada qual, em seu quadrado, possui gostos e manias diferentes, é preciso ter muita calma e jogo de cintura para lidar com os exageros alheios. A começar, depois de um dia exaustivo de trabalho, transito e aqueles apressadinhos que colam seus dedos na buzina, achando que em um passe de mágica o barulho de suas buzinas fará com que todos desapareçam de sua frente. Chegando em casa, você pensa que está tudo bem e, de repente, começa aquela discussão na casa do vizinho. E no momento em que você se prepara para assistir o Jornal Nacional, aquela música indesejada, no volume máximo, invade o ambiente. Já estava esquecendo que aos domingos, dia sagrado para os guerreiros lutadores dormirem até mais tarde, sempre tem “aquele” vizinho “sem noção” fazendo reparos com a furadeira ou martelando algo às 08 horas da manhã. E para a situação ser mais trágica, dona “coisinha” começa o seu repertório musical, desafinadamente, bem debaixo da janela do seu quarto. Provavelmente você tem um vizinho assim ou bem pior, não é mesmo? Eu sei o que é isso, purguei por essa angustiante convivência forçada.
Darei algumas sugestões:
Sejamos práticos e inteligentes: Antes de alugar um imóvel, certifique-se com a imobiliária que administra sobre a convenção e regulamento interno. Todo condomínio possui em ata um conjunto de direitos e obrigações. Certamente, a administradora têm em seu poder todas as informações necessárias para o inquilino. E concernente as regras, essas foram criadas para funcionarem e serem cumpridas. De fato, não podemos esquecer que nem todo cidadão é cumpridor de seus deveres.
Porém, a recomendação para o inquilino que está se sentindo incomodado, em primeiro lugar, é tentar uma conversa amigável com seu vizinho. Até porque, todos merecem uma chance antes de partir para vias de fatos. Se não adiantar, o inquilino deve relatar o fato, pedindo que a área jurídica intervenha, pois, as administradoras de imóveis possuem área jurídica com profissionais preparados e qualificados para conciliação.
Aos vizinhos que incomodam: Lei neles!
“O Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, federal. Elenca as seguintes transgressões: perturbar alguém, o trabalho ou os sossegos alheios com: gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido.
aplicativo locação de terrenos aplicativo de imobiliárias programa para gerenciamento de administradoras de condomínios software locação de administradoras de condomínios software para controle imóveis sistema para gerenciamento de imobiliárias app para imobiliárias app gerência de salas software de locação administradoras de imóveis aplicativo gerência para imóveis programa de gerência de imobiliárias programa de administrar para terrenos programa para administrar para salas app de gestão para salas app gestão para imobiliárias sistema de administração para administradoras sistema imóveis aplicativo de administração de terrenos app de controlar de administradoras programa para locação prédios aplicativo de administrar para condomínios app gerenciar imóveis software gerência para imóveis sistema gerenciar de administradoras de imóveis programa de gestão de prédios app para imobiliárias programa gerência de administradoras software gerenciamento para imobiliárias app para aluguel sistema de gerência condomínios app de gerir salas app para gestão de administradoras programa de gestão de prédios aplicativo condomínios programa locação imobiliárias programa gestão para administradoras de imóveis sistema de gerência imobiliárias programa condomínios sistema de administrar para apartamentos app de administração imóveis programa administrar de administradoras de condomínios programa de controlar para imobiliárias aplicativo de administradoras programa de locação administradoras de condomínios programa controle apartamentos software de administração lojas app de locação administradoras aplicativo de gestão de administradoras de condomínios sistema administrar apartamentos software para aluguel condomínios