COMO CALCULAR A TAXA DE RETORNO NOS INVESTIMENTOS EM IMÓVEIS

Investir em imóveis não é uma tarefa fácil, mas planejar bem e utilizar as ferramentas certas para estabelecer os planos, certamente aumenta as chances de o investimento dar certo. Seja você o locatário de um imóvel, um investidor que está começando no ramo imobiliário ou até mesmo um profissional da área, é necessário calcular a taxa de retorno do imóvel.

Para calcular a taxa de retorno, é necessário sentar à mesa e fazer as contas para ver se vale a pena. Essa é uma das etapas fundamentais do investimento, já que revela se há alto ou baixo risco.

Como fazer o cálculo?

Para começar o cálculo, some tudo que foi investido no empreendimento: valor do imóvel, a mobília, reformas, etc. Isso vai depender se o imóvel é usado ou não. Inclua também os custos que são fixos, como o imposto de renda, entre outras taxas. O resultado dessa soma é o Capital Inicial, que é o valor reconhecido sobre o que foi gasto.

Em seguida, divida o capital inicial pelo lucro líquido mensal – que é a quantidade de dinheiro que você ganha com a venda ou locação do imóvel. Por exemplo, suponha que o valor total aplicado no imóvel tenha sido de R$ 300 mil e que a renda líquida seja de R$ 3 mil. Ao dividir, o resultado indicará a taxa de retorno, que será de 1% ao mês. Se este lucro for encarado em um ano, será de 12%. O mesmo serve para investimentos em planta, visto que é um dos mais lucrativos no mundo imobiliário.

Vale lembrar que para quem alugar, é necessário avaliar bem o local do imóvel. Com a desvalorização de algumas regiões, isso pode afastar os locatários e, portanto, dificultar as chances de encontrar um cliente. Por isso é necessário estudar as áreas disponíveis e escolher uma em potencial.

Mercado imobiliário em potencial

Para quem busca empreendimentos imobiliários para investir, certamente a resposta está em Gramado: nos últimos anos, pesquisas revelam que a cidade não só cresceu no mercado turístico mas também no imobiliário, num aumento de 55% – uma ótima oportunidade de investimento para quem busca crescer nos negócios e se estabilizar.
Portanto, saiba como calcular a taxa de retorno e fique de olho: Gramado é um local excelente para investir em imóveis, devido à valorização de preços em curto prazo.

aplicativo controlar de imóveis software de gerenciamento de administradoras sistema para gerir de apartamentos app para aluguel para prédios sistema administrar para imobiliárias programa para gerenciamento para prédios aplicativo de gerenciar para salas aplicativo de locação de imóveis sistema gerência terrenos programa para administração de imobiliárias software de administração lojas programa de administração administradoras software para gerenciamento para apartamentos app gerenciar prédios app para gerenciamento para prédios app para locação de administradoras de imóveis app gerir casas sistema de administrar para administradoras de condomínios app controlar condomínios programa de locação de salas aplicativo de aluguel para apartamentos software controlar de administradoras de condomínios aplicativo de controle administradoras software de prédios software de administrar lojas programa de controlar prédios sistema para gestão aplicativo para gerência de salas aplicativo para aluguel para administradoras de condomínios aplicativo gestão administradoras de imóveis software para controle imóveis programa para gerência prédios aplicativo para gerência administradoras de imóveis software para lojas programa para gestão de casas software para locação para salas software de casas app administração administradoras de condomínios app de gerência para terrenos sistema para aluguel salas aplicativo de gestão para administradoras de condomínios sistema de gerenciamento para administradoras de condomínios sistema para gerência para casas app gerir para apartamentos aplicativo de gerenciar para administradoras programa para gestão de terrenos programa de gerenciamento apartamentos programa administração prédios programa de aluguel imobiliárias programa controle administradoras