OS ERROS MAIS COMUNS QUE DEVEM SER EVITADOS PELOS CORRETORES DE IMÓVEIS

Você trabalha duro, se dedica, tenta agradar o cliente e mesmo assim não está vendo resultados? Você costuma se perguntar “onde eu estou errando?” e não achar uma resposta? No texto de hoje trouxemos os seis erros mais comuns que um corretor de imóveis costuma cometer. Se você se identificar com algum deles, já sabe onde deve mudar!

Falta de treinamento

Trabalhar com vendas exige muita dedicação e bastante tempo de treinamento. Isso porque resultados não vem da noite pro dia. Você pode procurar cursos, palestras e conversas com corretores mais experientes para saber quais dicas você deve seguir.

Não saber ouvir o cliente

Mesmo que você tenha muitas informações e queira conversar e convencer o comprador, você deve ouvi-lo. Isso porque seus argumentos podem não interessar ao cliente e você acaba perdendo a venda por não saber exatamente como convencê-lo.

Usar clichês

O cliente hoje está muito mais “esperto”. Clichês como “esse apartamento é perfeito para vocês” ou “o preço está muito baixo”, não convencem. Você deve usar fatos para provar esses pontos. Por isso, pense bem antes de falar.

Por exemplo: O apartamento é perfeito para vocês porque são três quartos e cada um dos seus filhos poderá ter um quarto próprio.

Não ter informações

Se você não transmitir segurança ao falar das características e vantagens de um imóvel, o cliente vai ter dúvidas na hora de fechar. Um ponto a mais é saber informar sobre a prática burocrática e contratual. Isso valoriza seu trabalho e gera confiança.

O ditado “quem tem informação, tem poder” faz todo sentido nessa situação.

Não valorizar a compra do cliente

Comprar um imóvel envolve emoção e muitas vezes é a maior compra da vida do cliente. Por isso, é importante entender a grandeza desse momento, fazer o cliente se sentir seguro, se imaginar morando ali. Isso também pede paciência da sua parte, pois o comprador pode precisar de um tempo para ter certeza do negócio.

Perder o prazo de acompanhamento

Você fez o primeiro atendimento, agendou a visita, visitou o imóvel, o cliente gostou daquele imóvel, mas na hora certa você acabou se esquecendo do prazo de realizar um follow-up, o famoso acompanhamento do cliente. E agora? Pode ser que outro corretor realizou esse acompanhamento no exato momento que o cliente pediu para ser contactado e já conseguiu tirar uma proposta assinada da mão do cliente. Isso mesmo, todo seu trabalho pode ter ido por água abaixo! Por isso, aproveite bem seu CRM para surpreender seus clientes e não deixar a correria do dia-a-dia tomar conta das suas oportunidades de negócios.
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